O Touro Ferdinando (3D)

A tradição das touradas consiste na dominação de feras bovinas por homens montados  a cavalo ou a pé e nem sempre os touros saem vivo delas. Usando dessa tragedia, em 1936, o escritor Munro Leaf escreveu um livro sobre um touro que não queria tourear e sim viver em paz com a natureza e quem o cerca. A trama foi adaptada para pecas, curtas e filmes e retorna aos cinemas com uma roupagem moderna pelas mãos do quarteto Ron Burch, David Kidd, Don Rhymer, Robert L. Baird e Brad Copeland, responsáveis pelo roteiro do filme, com a condução de Carlos Saldanha, (Rio e A Era Do Gelo).

Distribuído pela 20th Century Fox, O Touro Ferdinando está em horário de pré desde o dia 04 de janeiro e oficialmente hoje chega a todos os cinemas do Brasil.

Maysa, Thalita Carauta e Otaviano Costa fazem as vozes brasileiras de alguns personagens.

O doce, corajoso e incrivelmente amável Ferdinando, voz do ator e lutador John Cena, nada mais queria na vida do que ficar perto de quem ama e passear pelos bosques da família repletos de flores. Brigar e bater cabeça nunca foi a dele. Afinal, o animal prefere muito mais sentar no alto da montanha e se deliciar com a vista da natureza. E quando cresce e fica enoooooooooorme, sua personalidade não muda, porém, chega o dia em que ele deve finalmente enfrentar um rival na arena e de lá não há escapatória.

Seus amigos, os bichinhos Um, Dois e tres, bem como a menina Nina e seu pai ate tentam ajuda-lo, mas um dos mais famosos toureiros de Madri, voz de Miguel Angel Silvestre, o escolheu para um embate ao invés dos amigos Angus, Valente e Osso.

Se você assistiu o filme ”Um Sonho Impossível”, longa que deu a Sandra Bullock o Oscar de melhor atriz em 2010. Talvez se lembre que em uma das cenas (veja aqui) a personagem contava uma historia para os filhos Michael e S.J. na hora de dormir. Bem, o livro em questão era exatamente a história deste filme e obviamente que a intenção ali era comparar  Michael com Ferdinando, pois ambos são grandões e ambos são um amorzinho, mas nem sempre as pessoas veem o interior das outras. Somente a carapuça. E da mesma forma que Michael era julgado por não pertencer aquele mundo de burgueses, por causa de suas origens e jeito, Ferdinando e julgado por não querer pertencer ao mundo das touradas.

O rebuliço que a fofura desse touro faz no seu coração e imperdível e vale toda a forca possível que você necessita para sair de casa e assistir. Animação que da as crianças e aos adultos ótimas reflexões e realizada por gente muito competente.

Carlos Saldanha a cada animação que lança ganha mais os nossos corações e nos enche de orgulho por levantar a bandeira brasileira. Aqui vemos um time afiado de animadores colocarem na tela belos traços e muita cor. O que corrobora ainda mais a força da trama.

Thalita Carauta dubla a cabra Lupe, Costa o equino Hans e Maysa a pequena Nina. Prestem atenção nas vozes, pois mais uma vez a dublagem brasileira se destaca.

Trailer

Ficha Técnica: Ferdinand, 2017. Direção: Carlos Saldanha. Roteiro: SRon Burch, David Kidd, Don Rhymer, Robert L. Baird e Brad Copeland – baseado no livro homonimo de Munro Lead om ilustrações de Robert Lawson. Vozes Originais de: John Cena, Kate McKinnon, Jack Gore, Colin H. Murphy, Raúl Esparza, Jeremy Sisto, Nile Diaz, Jet Jurgensmeyer, Juanes, Jerrod Carmichael, Julia Scarpa Saldanha, Carlos Saldanha, Rafael Scarpa Saldanha, Karla Martinez, Anthony Anderson, Peyton Manning, David TennantGina Rodriguez, Daveed Digs,Gabriel Iglesias, Flula Borg, Sally Phillips, Boris Kodjoe e Miguel Ángel Silvestre. Vozes dubladas: Maysa, Thalita Carauta e Otaviano Costa. Gênero: Animação, aventura, Comédia. Nacionalidade: EUA. Trilha Sonora Original: John Powell. Edição: Harry Hitner. Fotografia: Renato Falcão. Animação: Drew Winey. Distribuidora: 20th Century Fox. Duração: 01h49min.

A trilha sonora é composta por John Powell e o tema carro chefe do longa, ” Home ”, foi escrito e cantado por Nick Jonas, mas faz parte da trilha também canção do colombiano Juanes que, por sinal, aparece dublando o personagem ‘Juan’.

Ferdinando não é um touro qualquer. Ele é um quebrador de correntes. Um desafiante do próprio destino.

AvaliaçãoTrês buques de rosas para não entrar em briga alguma ( 3/5).

11 de Janeiro nos Cinemas!

Vejo vocês por ai!

B-

Comentários
Barbara Kruczynski

Adotada pela família dos corvos, amante do som do banjo, devota de J.K.Rowling e fiel seguidora de Wes Anderson, a seu dispor ; )

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *