NUPERecomenda: Melhores da Quinzena #12

A gente jura que tentou, mas não deu para não atrasar. A vida é mais complicada do que a gente gostaria e o famoso TEMPO corre mais do que a gente gostaria. Porém, chegamos a uma dúzia de posts de recomendações! AEEEE!!

As nossas indicações da vez são:

Filmes

Sing Street:  Me indicaram esse filme ano passado e o Vito e a Tassi já falaram dele em outras recomendações, mas eu teimei em demorar pra ver. MAS QUE FILME. Assistam. É muito apaixonante e as músicas são tão ótimas!! Aliás, eu já amava as músicas antes de ver, o filme só deixou elas melhores ainda! (Kah)

O Círculo: ele é baseado em um livro que eu ainda não li. fiquei com vontade de ver, a princípio, pelo elenco foda – mas a temática me deixou intrigadíssima. imaginem uma super empresa, o Círculo, que é basicamente a junção da Apple, Facebook e Google. eles estão em todos os lugares. e fazem você se questionar MUITO sobre a dualidade privacidade x exposição, especialmente em redes sociais. numa época em que pessoas adoecem e tentam viver vidas retocadas pra postar no Instagram, acho que é um filme super válido e relevante. (Letícia)

Livros

Feira do Livro de Brasília: Conheci um tanto de gente supimpa (migs, Pedro e Hugo do canal Pedrugo são 10/10!) , reencontrei os amigos (apesar de ter sido bem rapidinho D:), fui host da KPOP PARTY!! com a Marina Oliveira, escritora do livro A parede branca do meu quarto, e espalhamos a palavra de Kang Daniel pelo mundo. Tudo muito ótimo. (Val)

“ou amizades pt.1”: nos dois últimos fins de semana rolou a Feira do Livro de Brasília, que reuniu várias pessoas queridas pra mim. Eventos literários sempre me fazem feliz por ter encontrado tanta gente incrível e por eles fazerem parte da minha vida. (Tassi)

Turtles All the Way Down: o novo livro do John Green, 5 anos depois do lançamento do ACEDE, vai ser sobre uma mulher que está tentando resolver um mistério. detalhe 1: ela tem um transtorno psicológico (ainda não sabemos qual). detalhe 2: John também tem um transtorno psicológico (ele tem TOC), então acho que vamos conhecer mais sobre esse lado dele. anyway, I’m excite. (Letícia)

“ou amizades pt. 2”: John Green vai lançar livro novo em Outubro e lembrou que faz cinco anos que não lança livro novo e, consequentemente, faz cinco anos que eu entrei pra comunidade incrível dos nerdfighters (e pro NUPE!), que me trouxe amigos, apoio DEMAIS e até minha profissão, por tabela. Que venha o livro novo e DFTBA! (Tassi)

Eu fiquei muito feliz com essa notícia também, mas ao mesmo tempo em choque, porque parece que foi ontem que a gente tava vendo ele assinando as folhas pra pré venda de TFIOS! Como a Tassi disse, é uma ótima lembrança de como viemos parar aqui hoje! (Kah)

Everyone’s a Aliebn When Ur a Aliebn Too: A Book – Jomny Sun: É um livro baseado na conta @jomnysun, no Twitter. Muito fofo, com reflexões muito interessantes sobre a vida humana, do ponto de vista de um alien! (Nath)

Quinze Dias – Vitor Martins: AAAAAAAAAAAAAAAAAA seria uma reação apropriada, mas vou elaborar um pouquinho mais e dizer que foi o YA mais fofo que li ultimamente e parece que me tirou da minha ressaca literária de dois anos. (Tassi)

12 Signos de Valentina: fui no lançamento desse livro aqui em São Paulo sem nem conhecer a Ray Tavares, só cheguei lá com a cara vermelha de vergonha e fiz “oi, sou uma leitora nova”. Ela foi muito amorzinho. O livro é LINDO e é uma leitura leve, gostosa e divertida – em breve teremos uma resenha por aí. Então, não vou dar muito spoiler. (Letícia)

Música

Immigrants (We Get The Job Done) – K’naan feat. Residente, Riz MC & Snow Tha Product: Saiu o videoclipe e posso ter ou não mordido a língua para não gritar de felicidade no meio do trabalho. (Val)

HAM4ALL: é uma coisa que está me dando muitas alegrias porque tem um monte de gente famosa cantando sucessos de Hamilton por uma boa causa !!!! Amei todos que vi, mas meu favorito vai ter que ser Jonathan Groff fazendo a parte da Angelica em Satisfied junto com o Lin. (Nath)

ELEMENT. –  Kendrick Lamar: Não sei nem o que dizer sobre este videoclipe. Sei apenas sentir. (Val)

 

Dua Lipa: Esqueci de falar do CD dela da última vez, mas estou ouvindo sem parar, porque é muito muito muito bom. Escutem também (Nath)

SHOW DA ARIANA GRANDE: SE VC POSTAR ISSO DIA PRIMEIRO NÃO DÁ PRA COLOCAR ISSO PQ EU AINDA NÃO FUI HAHAHAHAHAHA se for dia 2 dá (Nath)

(Obviamente isso está sendo postado depois pois não consigo postar no dia certo)

Outros

Magical Girl Raising Project: É um anime sobre garotas mágicas completamente subversivo (e fucked up para caramba). Amei horrores, porque sou dessas que ama este tipo de subversão. Fav personagem mais assustador, porque ele é todo fofo e basicamente fala para as garotas mágicas: “Vocês vão ter que se matar, pon”. (Val)

Playing House: voltou finalmente! A série é CRIMINALMENTE esquecida no churrasco sempre, mas é uma das melhores comédias no ar atualmente, sem brincadeira. Fala sobre duas melhores amigas que passam a morar juntas depois que uma delas se divorcia do marido enquanto está grávida. É linda, engraçada e eu garanto que só melhora com o passar do tempo. (Nath)

CONCERTO SOLO DA TAEYEON: Ela já começou a tour tem mais de um mês, mas eu fui ver os vídeos todos só por esses dias e eu fico cada vez mais apaixonado em ver o talento dessa mulher. Principalmente pela emoção que ela coloca nas músicas, fica aqui um videozinho da minha música favorita e de um dos momentos mais emocionantes pra mim do show. (Vito)

By Aline Albino: os tutoriais dela de lettering e outras dicas de desenho e coisas assim são ótimos, ela parece ser super simpática e eu perco horas vendo e revendo. É ótimo pra quem quer começar e não sabe por onde e pra quem já sabe e quer incrementar um pouco mais. E ela tem um curso online que parece sensacional, tanto que já comprei pra poder fazer (é pago). (Mareska)

SKAM: Se você, assim como eu, é órfão da finada série britânica Skins, esse achado vai alegrar seus dias. Recentemente estourou por aí a fama dessa pequena série Norueguesa de 2015 chamada Skam (cuja tradução mais próxima é algo como “vergonha”). São episódios de 20 minutos sobre a vida de um grupo de adolescentes de Oslo, e cada temporada segue um personagem diferente. A quarta e ultima temporada acabou de terminar, o que faz desse o momento perfeito para maratonar tudo. Além de ser um país que a gente raramente vê na mídia, a série é incrivelmente dramática e bem realista na forma com que aborda os temas. Relacionamentos, identidade, insegurança, distúrbios alimentares, islamofobia e homossexualidade são alguns dos assuntos tratados, mas o que a torna incrível é a sutileza dos pequenos momentos que constroem esses temas. Sério, se você curte drama adolescente bem feito e inteligente, isso aqui é uma mina de ouro. Vou deixar aqui um vídeo com os trailers das 4 temporadas, que serve de apresentação aos protagonistas e, de forma delicada (ou nem tanto) apresenta um pouco da premissa de cada história. (Diego)

 O ÚLTIMO PROGRAMA DO MUNDO :tá no ar pela FX 🎉🎉🎉

http://legacy.foxplaybrasil.com.br/watch/707016771977

A produção, pra quem não lembra, foi a última coisa maravilhosa da programação da MTV Brasil , antes da mesma ser devolvida a administração da Viacom, e trazia inúmeras entrevistas inusitadas com pessoas comuns ou funcionários da MTV e quadros como Frases que Valem um Tapa na Cara entre outros.

Os caras são demais! Daniel Furlan, apresentador, tem um humor sem-igual e Caito, Raul e Juliano, além de fazerem parte do programa, também estão por trás do roteiro dele.
Essa turma da TV Quase vai longe!!!

Ah, e pra quem não tem acesso a programação da TV paga. Fica tranquilo que eles vão colocar no YouTube logo depois que todos os episódios forem ao ar. (Bárbara K.)

***

Não prometo mais que vamos parar de atrasar, o que importa no final é manter isso aqui vivo, né?? Até a próxima ♥

 

Comentários
Kah

Feliz, livre, confusa e solitária ao mesmo tempo. Sim, isso é uma música da Taylor Swift.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *