NUPE Recomenda: Melhores da Quinzena #6

Não dá nem para acreditar, mas já estamos no terceiro mês com alguma coisa e ela está dando super certo!!! E semana passada a gente teve uma penca de post!!!

Incrível, né?! <3

tenor

Tudo bem que nesta quinzena não temos uma penca de indicações, mas mesmo assim, estamos aqui firmes e fortes!! 😀

Livro

meina má

Menina Má, de William March: A leitura é beeeem lenta mas o nervoso que ela dá vale a pena. Tudo fica um pouquinho mais assustador quando você para pra pensar em quantas Rhodas tão por aí. (Mareska)

Para Educar Crianças Feministas - Um manifestoPara Educar Crianças Feministas – Um manifesto, de Chimamanda Adichie: Li o livro novo da Chimamanda Adichie e ele é maravilhoso, como já era esperado. Neste livro, que é bem pequeno e dá pra ler em 30 minutos, ela escreve uma carta para uma amiga que pediu dicas de como ela deve educar sua filha de acordo com o feminismo. Eu acredito que é uma leitura recomendada para todas as pessoas, até as que não tem filho, porque existem muitas noções que carregamos conosco que vem desde quando éramos muito pequenos e é importante desconstruir isso. (Nath)

A Study in CharlotteA Study in Charlotte, de Britanny Cavallaro: Eu gostei TANTO deste livro e estou surpresa até agora por isso! Adoro histórias envolvendo (mesmo que indiretamente) o Sherlock Holmes, mas meio que estava resignada com o fato de que os personagens se pareceriam com os da série Sherlock, porque é assim que a banda tem tocado ultimamente. Vocês não imaginam a minha felicidade com a Charlotte e o Jamie sendo retratados como adolescentes ~relativamente~ normais. Me diverti horrores com o livro e mal posso esperar para ler os próximos livros. TW: estupro e drogas.  (Val)

Série/Filme/Anime

13ReasonsWhy

13 Reasons Why: Achei interessante o jeito que expandiram o livro, mas fiquei com a sensação que fizeram isso pra que a série volte pra uma segunda temporada, o que pode ser interessante, mas pode acabar arruinando a história? De qualquer forma, uma série importante e, assim como o livro, aborda assuntos MUITO difíceis de um jeito sincero e que confronta esses problemas de frente. (Nath)

Grace-and-Frankie-on-Netflix-streamteam

Grace & Frankie: A série, que é muito pouco apreciada, voltou maravilhosamente excelente pra terceira temporada e eu nem acredito que vou ter que esperar mais um ano pra assistir outra temporada. Nem vou explicar porque voltou maravilhosa, corre na Netflix e começa uma maratona agora, para o seu próprio bem. (Nath)

The-Mindy-Project-poster

The Mindy Project: A Mindy anunciou que a sexta temporada da série vai ser a última e eu fico triste, porque apesar de ter desviado bastante do que era o “projeto” inicial, TMP ainda entrega episódios incríveis como um que fizeram uma realidade alternativa em que a Mindy acorda no corpo de um cara branco e passa a perceber o monte de privilégios e facilidades que eles têm na vida. Achei muito bem e muito importante, além de ser bem engraçado. (Nath)

a-bela-e-a-fera

A Bela e a Fera: Admito que estava morrendo de medo de assistir esse filme por causa de algumas entrevistas da Emma Watson falando sobre mudar a personagem da Bela, que é a minha princesa favorita desde que eu me entendo por gente, mas não achei que as mudanças atrapalharam a minha experiência com o filme original da Disney e inclusive, achei tudo bem lindo e legal, o que foi um grande alívio. Acho muito interessante a Disney fazendo versões live-action dos filmes antigos, mas minha sugestão seria pegar histórias famosas de filmes e transformar em desenhos! Imagina uma versão de Orgulho e Preconceito em forma de DESENHO? Eu morro! (Nath)

Logan-Movie-Poster-1

Logan: OLHA, EU SAÍ DESTRUÍDA DAQUELE FILME. NÃO RECOMENDO. QUERO DIZER, RECOMENDO, MAS NÃO RECOMENDO. (Val)

Power-Rangers-2017-e1466824461287

Power Rangers: Fui sem expectativas (apesar da resenha do Lucas ter me empolgado horrores, admito que cansei de ser trouxa) e me diverti tanto!! Ele foi tão bom que saí energizada de lá e querendo série da Netflix e mais 54386473 filmes!!!!!!! (Val)

titan

Attack on TitanEpisódio 26: ISTO NÃO É UM TREINAMENTO, GENTE. ESTREOU A SEGUNDA TEMPORADA DE AOT NO CRUNCHYROLL E O EPISÓDIO DE ESTREIA ME QUEBROU. PASSEI O FIM DE SEMANA SURTANDO E TROQUEI MENSAGENS MUITO LOUCAS DE MADRUGADA COM O MEU IRMÃO  E ACHO QUE MEU IRMÃO ESTÁ QUEBRADO TAMBÉM. FOI MARAVILHOSO. (Val)

Outros

17807673_1409645949074300_6174624490181833578_o

#MexeuComUmaMexeuComTodas: A campanha das atrizes da Globo contra o assédio me deixou muito feliz. Ainda temos um longo caminho pela frente, mas é muito legal ver como a gente cresce junta, né? Quem diria há alguns anos esse tanto de atrizes globais denunciando comportamentos de um cara tão proeminente na emissora (e muitos outros também). (Nath)

Girl’s Day – I’ll be Yours: amei muito a música meio Xtina, Back to Basics. (Kah)

Foxes: O Vito me fez ouvir e Cruel é tão ótima!!!!!!! Mas todas as outras são também!!!! (Kah)

O show do BTS: ❤ (Kah)

Bairro da Liberdade: Passear pela Liberdade com as amigos, comer muito e rir horrores (ignorando a parte de gastar muito…). (Kah)

Youtubers de organização/estudo: cai nesse mundo e estou completamente viciada. (Kah)


E esta foram as nossas indicações da quinzena! Até a próxima! 😀

Comentários
Val

A Rainha do Contra e das Reclamações. Quando não está discordando ou reclamando da Vida, do Universo e Tudo o Mais, pensa em como sobreviver à uma invasão zumbi. Toma banhos iluminadores e protege o mundo das Temíveis Criaturas que Vivem em seu Quarto.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *