NUPE Recomenda: Melhores da Quinzena #5

OLAAAAAR!

Chegamos com mais recomendações quinzenais para vocês!! Desta vez, não temos tantas recomendações como no anterior, porééééem… O importante é recomendar!!

tumblr_inline_nktflboDt31rrrkde

Livro/Quadrinho

downloadOutros jeitos de usar a boca – Rupi Kaur: Eu não sou conhecedora de poesia, mas já tinha visto o trabalho da Rupi na página dela do Facebook e ouvido várias recomendações sobre esse livro dela (Milk and Honey, no original) e estava desesperada por ele. Comprei pouco depois do lançamento e foi uma experiência no mínimo catártica. É uma obra que fala muito sobre o feminino (e aqui entra um trigger warning pra abuso sexual e emocional) e era tudo o que eu precisava no momento. Emendei a leitura de Teaching my mother how to give birth, da Warsan Shire, que é um experiência à parte em storytelling, e foram dois dias muito intensos emocionalmente. (Tassi)

32075671The Hate U Give – Angie Thomas: É o livro de estreia da Angie sobre o movimento Black Lives Matter, que acontece lá nos Estados Unidos. Vai virar um filme em breve, com a Amandla Stenberg no papel principal. Fala sobre Starr, uma adolescente negra, que vê seu melhor amigo ser assassinado por um policial. É muito bem escrito, aborda um tema muito muito muito essencial e é leitura obrigatória mesmo. (Nath)

Deuses-214x319

O primeiro capítulo de Deuses Americanos – de Neil Gaiman: Estou fazendo uma leitura conjunta com umas amigas, já que nunca li e quero aproveitar a série assim que ela estrear. Estamos lendo aos poucos, então comecei de leve, só com o primeiro capítulo. E QUE PRIMEIRO CAPÍTULO, MINHA GENTE. Vem ler (ou reler) você também. (Tassi) (Mareska)

Lumberjanes_CoverLumberjanes – Noelle Stevenson, Grace Ellis, Shannon Watters, Brooke A. Allen: Comprei quase todos os issues que saíram na festa do ingles10 e já li o equivalente a cinco volumes fechados e estou amando muito! Os quadrinhos passam uma sensação Gravity Falls encontra The Goonies no Acampamento Meio-Sangue de Percy Jackson! Confesso que o terceiro volume é bem sem gracinha, mas no geral é tudo muito bom e quero tanto que vire uma animação para a TV!!!  (Val)

Filme/Série/Música

whatever-happened-to-baby-jane

What Ever Happened to Baby Jane? (no Brasil, O que terá acontecido a Baby Jane?): Eu nem sei como lidar com esse filme. Já tava na minha lista pra assistir faz um tempão, criei vergonha na cara pra poder ver a série com os bastidores dele e gente. QUE FILMÃO DA PORRA. BETTE DAVIS, QUE ATRIZONA DA PORRA. (Mareska)

Feud: Prometi que nunca ia ver outra série do Ryan Murphy depois do final de Glee, mas ele fica inventando moda e ai eu fui *obrigada* a assistir Feud que fala exatamente sobre uma disputa entre duas atrizes famosas de Hollywood, Joan Crawford e Bette Davis, na época que elas estavam filmando What Ever Happened to Baby Jane?, único filme que fizeram juntas. O elenco é ótimo e a história é muito interessante… além do mais, é só uma temporada e não dá tempo do Ryan Murphy estragar o que já aconteceu de VERDADE, hahaha. (Nath)

c3hwpbdwcaujhlw-jpg-largeTangled Before Ever After: Tangled (Enrolados, no Brasil) é um dos meus filmes favoritos da Disney (fica lá no primeiro lugar junto com A Bela e Fera e Zootopia), então eu quase morri quando descobri que iam fazer uma série. Melhor ainda, a série é feita em um estilo de animação diferente do presente no filme e conta as aventuras da Rapunzel e do Eugene antes do casamento deles (que aconteceu num curta animado chamado Enrolados Para Sempre). O filme novo é pra mostrar as personagens e até mesmo pra fazer a Rapunzel ficar com o cabelão de novo! É muito, muito, muito fofo e eu estou ansiosa pra acompanhar meu casalzinho toda semana (a série de verdade estreia dia 24 de março!) (Nath)

Strong Woman Do Bong Soon: comecei a ver e estou amando. talvez vire post quando acabar!! (Kah)

The Americans: O melhor drama da televisão atualmente, voltou pra quinta e penúltima temporada e olha, tá espetacular como sempre. Passaram 10 minutos do episódio cavando um buraco sem falar nada e eu quase morri do coração. TV de qualidade mesmo que o Emmy não reconheça.

Ultimate Beastmaster da Netflix: Olha, eu sei que tem o Rafinha Bostas e ele é um grande bosta (como o nome dele já diz), quase desisti de assistir este programa por conta dele, mas a animação das amigas (Oi, Gui! Oi, Tassi! Oi, Pam!) e dos apresentadores coreanos  mais a presença do Terry Crews e do Anderson Silva me empolgaram o suficiente para assistir os episódios. Nem a presença daquele GB estragou o meu entretenimento E, MINHA NOSSA SENHORA, COMO EU GRITEI COM ESTE PROGRAMA. GRITEI TANTO. MAL POSSO ESPERAR PELA SEGUNDA TEMPORADA. (por favor, troquem o Bostas pela Monica Iozzi!!!!) (Val)

coreanos
Apresentadores coreanos do UBM!!!

De Férias com o Ex (não o brasileiro): Assisti uns episódios e me apaixonei. ‘Ces me perdoa? (Mareska)

O álbum My Voice da Taeyeon: Todo cheio de hinos e que ela fala sobre a depressão dela e outras coisas, e o álbum inteiro me da uma PAZ que eu não sei explicar. A minha música favorita é Time Lapse.

Comeback de GOT7: Não foi um Just Right, mas foi muito bom, meninos. (Kah)

Anavitória: o CD é muito bom e eu não dava valor. Agora Eu Quero Ir é uma música que me destrói. (Kah)

Outros

amazon_logo_RGB

O cupom ingles10 da Amazon: Foi uma catarse coletiva e, embora eu não tenha feito a limpa sem critérios que nem certas pessoas que não vou mencionar mas fazem parte desse blog , consegui pegar alguns livros que já queria há um tempo e me diverti muito com toda a movimentação de recomendações e o momento de descoberta de que DÁ PRA USAR O CUPOM MAIS DE UMA VEZ! (Tassi) (Mareska)

É verdade mesmo que a Amazon deu a louca e eu peguei mais de 700 livros (qual a chance de ler todos? Zero) e foi muito divertido, mas admito que estou com medo de entrar de novo no site, porque vai que decidem me cobrar tudo… Eu morro! (Nath)

FIZ A FESTA MESMO E NÃO ESTOU NEM AÍ. O único critério que me importou naquela loucura de cupons foi “Tá de graça? É meu”. Peguei uns 500 livros e quadrinhos (o número pode ter sido maior) e sinto que não peguei o suficiente. Após o cupom ter parado de valer, fiquei com um vazio no meu coração porque foi um momento muito frenético e maravilhoso. Obrigada, Amazon. (Val)

Humans of New York: Já foi embora do Brasil depois de uma temporada MARAVILHOSA, que me fez chorar em todos os posts. O trabalho do Brandon é admirável, porque faz a gente enxergar as pessoas de outra maneira. Eu sempre ando na rua olhando pro povo e pensando “uow, imagina como deve ser a vida dessa pessoa” e eu acho que por meio do HONY, o Brandon possibilita que a gente descubra 1/100 da vida de cada pessoa com quem ele conversa. É super importante e ver brasileiros contando suas histórias me deixou 100000000% ainda mais emocionada. (Nath)

hony

Tour da Julia Quinn no Brasil: Finalmente encontrei esta mulher que me enfiou no mundo dos romances de época há mais de dez anos (na verdade, foi a amiga Lari e já tinha lido um livro do estilo anos antes, mas deu para entender) e não poderia ter ficado mais feliz. Ela é linda e foi uma fofa, sério. <3 (Val)

Sorvete crocante da Dale: Dale é uma fábrica de sorvete aqui de Campo Grande e, meu deus do céu, eu estou apaixonada. Fez meus dias muito felizes. (Kah)

***

Espero que vocês tenham gostado das indicações desta quinzena, galera! :3

giphy

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *