NUPE Recomenda: Melhores da Quinzena #3

E chegou mais um dia (atrasado de novo, mas chegou) da nossa equipe linda recomendar coisas que nos fizeram bem na quinzena que se passou. Sem enrolar, aqui estão nossas sugestões da vez:

Filmes

4b733a61d604f585553b71682fe87c7bLion: É um filme lindo, que fala sobre a realidade de milhares de crianças indianas e é baseado em uma história real. Ajuda muito na minha recomendação o meu amor pelo Dev Patel e também que o Sunny Pawar seja uma das crianças mais adoráveis do mundo inteiro. (Nath)

Estrelas além do tempo: Eu já sabia que simplesmente amaria este filme, porque ele tem um elenco lindo e um enredo mais lindo ainda e ainda é inspirado numa história real e emocionante. Mas mesmo sabendo de tudo isso, eu não imaginava amar o tanto que amei! Katherine, Dorothy e Mary são pessoas inteligentes e maravilhosas e a NASA não seria o que é hoje se não fosse por elas! Se você ainda não assistiu ainda, ASSISTA! Sério, um dos melhores filmes da VIDA! (Val)

QUe FIlMe!!! (Bell)

A Chegada: QUe FILmE. Hollywood precisa continuar investindo em filmes envolvendo espaço e mulheres cientistas. (Bell)

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas em pé e barbaJohn Wick Um Novo Dia Para Morrer: Pra quem curte filme de ação com caras que são super mega suficientes e valem por um batalhão é com certeza a pedida das estreias no cinemas! O filme tem um ótimo ritmo, é cômico e ainda coloca Keanu Reeves e Laurence FishBurne juntos novamente. Aliás, a produção foi ainda tão gloriosa que ainda chamou a atriz Carrie Anne Moss (a Trinity, gentchy) para a pré estréia e me tirou essa foto maravilhosa dos três juntos (MATRIX LOVER FOREVER). (Bárbara K.)

O Lobinho nunca mente: Dirigido pelo senhor Ian SBF, o filme fala sobre a situação mais possível de acontecer na face da terra: você está sozinho em casa e sofre um acidente e não tem ninguém para te salvar. Ah, e detalhe, nem a diarista nota sua presença. Só assistindo pra entender como ele é maravilhoso. P.S.: Pra quem não sabe Ian dirige vários vídeos do porta dos fundos. (Bárbara K.)

Livros

safasdgMy Lady Jane – Cynthia Hand, Brodi Ashton, e Jodi Meadows: Galera vive falando desse livro e finalmente criei coragem para ler. Me diverti muito e recomendo bastante. (Val)

Wintersong – S. Jae-Jones: eu tô de olho neste livro desde que foi anunciado. É o livro de estreia da autora e foi vendido como uma releitura de O Labirinto, mas com Hades e Perséfone, e isso já seria o suficiente para me fazer pegar pra ler. Já me meti em grandes enrascadas por amar livros com esse tipo de enredo, então fui me preparando pra o pior. MAS AMEI. Amei tanto que vou fazer resenha em breve, se preparem! (Bell)

 

Netflix

Santa Clarita Diet: Uma das melhores séries de comédia produzida pela Netflix! Chorei de rir assistindo e vi tudo num dia só (o que foi uma tristeza porque acabou a primeira temporada e entrei em desespero querendo mais!!)! <3 Particularmente, achei uma série bem tranquila para assistir, mas ela é bem trash e tem umas cenas com a Drew comendo pessoas que pode incomodar um pouco (?) (não tenho certeza, porque fiquei de boas). Destaque para Timothy Olyphant que atuou ridiculamente bem! (Val)

drew-barrymore-timothy-olyphant-santa-clarita-diet

The OA: Terminei a série essa quinzena, e MEU DEUS, QUE COISA DOIDA. AMEI, QUERO MAIS. (Bell)

ABSTRACT: O documentário novo sobre arte/design. Eu ainda não vi tudo, mas só a ideia dele já me deixou animada. (Kah)

Músicas

John Wayne – Lady Gaga: eu tenho um lance com a Gaga que só escuto os álbuns dela com muito atraso e foi o caso de Joanne, que só fui prestar atenção esta semana, por causa de John Wayne. O clipe tem a Gaga farofa que eu senti tanta falta, principalmente euzinha, que tenho o Artpop como meu álbum favorito dela. Depois dele, fui ouvir Joanne e me apaixonei por… Diamond heart, Lady Gaga. Se Marina and the Diamonds tivesse um filho com a Lady Gaga, seria essa música. 10/10, recomendo.(Bell)

The Suburbs – Arcade Fire: OK, este álbum é de 2010 e eu já o amava, mas nessas semanas, ele ganhou um significado especial porque a vida adulta bateu forte e ele fala tanto sobre crescer e AHHhH businessman drink my blood like the oids in art school said they would (Bell)

Gloria Groove: O Lucas me apresentou à Gloria e agora fico ouvindo O Proceder e Império eternamente. (Val)

Don’t Recall – K.A.R.D.: Esses novatos nem debutaram oficialmente e já salvaram o K-POP. (Val)

Iggy Pop: A descoberta da semana foi o ao vivo Post Pop Depression: Live at The Royal Albert Hall (Bárbara K.) .

Radio Garden: Esse site que você escolhe no globo terrestre uma rádio para escutar!!!!!! É muito divertido ficar rodando o mapa e pegar uma rádio aleatória de alguma cidade aleatória! (Kah)

Outros

Museu da Imaginação: Fiquei sabendo desse lugar em SP e estou aqui louca pra poder levar minhas crianças, porém triste que não tenho como, porque é só em SP. Pessoas de São Paulo, levem suas crianças nesse lugar!! (Kah)

museu-imaginacao-2

***

Como deu pra perceber, nossa equipe voltou a ficar ocupada com a volta das férias e vimos poucas coisas novas 🙁 MAS se você tem algo para recomendar, manda pra gente!!! A gente AMA receber sugestões de coisas legais de vocês ♥

Comentários
Kah

Feliz, livre, confusa e solitária ao mesmo tempo. Sim, isso é uma música da Taylor Swift.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *