NUPE Recomenda: Melhores da Quinzena #2

A GENTE ATRASA, MAS NÃO FALHA!!! Okay, a gente falha às vezes, porém estamos aqui de volta com mais um MELHORES DA QUINZENA! Para dar tchau para as férias (quem teve férias tipo eu) e começar realmente o ano (ou não, pois o carnaval é só no final do mês), aqui estão as recomendações a nossa equipe!

Youtube

The Scran Line: Descobri esse canal no youtube só de Cupcakes e estou morrendo aos poucos todos os dias vendo essas maravilhas. Em inglês. (Kah)

Cho’s Daily Cook: Essa foi minha quinzena de ver vídeos de comida e eu me apaixonei no forno que essa guria usa que é todo tecnológico e fiquei surtada por uns dois dias por não ter a possibilidade de comprar um dele (sim, eu entrei até no site coreano da LG e fiquei tentando adivinhar onde ele estava, depois entrei no site brasileiro e sofri pois ele não existe e o mais parecido custa quatro mil reais). Alguns videos dela são em ASMR com legendas em coreano e inglês. (Kah)

Tessa Violet: Descobri a Tessa Violet quando o Paulo me mandou um vídeo dela pros vlogbrothers e passei o resto do dia e a noite vendo os videos dela e to viciado. Ela CANTA (tem um EP muito gostosinho no spotify), ela faz videos ÓTIMOS sobre assuntos legais e tem uma vibe de ~Mental Health Positivity~ e etc e eu to apaixonado é isso. Em inglês. (Vitor)

Sidetrack: Essa websérie sobre um grupo de conhecidas/amigas que são LFBTQ e moram em NY! Ela é muito divertidinha e rápida de ver. Em inglês. (Nath)

Música

I Give You Power – Arcade Fire: Essa música saiu perto da posse do Laranjão e é bem simples, mas a letra é basicamente “EU QUE TE DOU PODER, POSSO TIRAR A HORA QUE EU QUISER” e é bastante poderosa. Amo Arcade Fire. Sinto falta do David Bowie.

Rookie – Red Velvet: UM HINÃO DESSES, NEM PRECISA FALAR MAIS, QUE HINO. (Vitor)

É possível você não gostar de primeira, mas depois de um tempo se pegar cantarolando o refrão. Vem cantar LOOKIE LOOKIE com a gente!! (Kah)

Cave Me In – Gallant x Tablo x Eric Nam: Que música gostosa de ouvir. Não é algo que eu escute geralmente, mas foi um ótimo lançamento nessa quinzena e que eu amei demais. O Gallant tá indicado ao Grammy de Best Urban Contemporary Album com a Rihanna e a Beyoncé! (Kah)

Filmes

NUPE Recomenda 1

Estrelas Além do Tempo: Finalmente estreou no Brasil e é um filme maravilhoso pra gente refletir também sobre o tanto de contribuições de pessoas (especialmente mulheres) negras que foram simplesmente apagadas ao longo da história. Tem um elenco excelente, uma história muito bonita e é o meu favorito para o Oscar até agora (falta muito filme pra ver ainda, hahaha). (Nath)

Um Cadáver Para Sobreviver: Que filme, amigos. QUE FILME. Daniel Radcliffe atuando muito mais como um cadáver em decomposição cheio de gases do que o DiCaprio no papel que fez ele ganhar o Oscar. É daqueles filmes pra você ver com o coração aberto para o nonsense e o trabalho, e ser muito feliz no caminho. A última parte podia ter sido um pouquinho melhor, mas ainda assim a experiência foi maravilhosa. Já tem na Netflix! (Tassi)

Sing Street: A TASSI JÁ FALOU SOBRE, MAS EU PRECISO FALAR DE NOVO PORQUE EU AMEI MUITO, já vi três vezes, é MUITO AMOR. Drive it Like You Stole, cada vez que ouço, faz mais sentido NA VIDA. Parabéns, Sing Street. (Vitor)

Moana: Eu sei que tiveram mil recomendações desse filme na quinzena passada, porém só vi semana passada com meus sobrinhos e… QUE FILME. Eu vi meus sobrinhos ficarem quietos prestando atenção do começo ao fim, eu vi eles rindo e CHORANDO. Vi minha mãe elogiando horrores um filme e falando dias depois como ele era lindo e que valia a pena ir assistir. Voltamos pra casa com eles me pedindo para ouvir a música e cantando o caminho todo. Foi lindo. Obrigada, Disney, por um dos melhores passeios em família possíveis. (Kah)

TV

NUPE Recomenda 2

Amor & Sexo: Falou sobre feminismo de um jeito muito legal e abordou temas como violência contra mulher, privilégios da mulher branca, como o feminismo pode ser mais inclusivo, etc. Não falou tudo de feminismo (nem tem como), mas incluiu o assunto na pauta, o que eu acho super importante, porque eu acho que nem sempre o feminismo é didático pra todas como deveria ser. Dá pra ver aqui no site da Globo. (Nath)    

One Day at a Time: Essa série incrível da Netflix é um remake da versão de 1975 e conta a história de uma família de cubano-americanos (isso é uma denominação que existe, certo?), composta por uma vó que nasceu em Cuba, uma mãe separada e dois filhos adolescentes (é um vizinho branco meio sem noção, mas com bom coração). Acho que por ter muito dessa referência latino-americana e a base religiosa semi-praticante, acabou me tocando muito, e o timing de comédia é maravilhoso. ODAAT toca em pontos sensíveis da cultura norte-americana em relação a imigrantes, veteranos, outra coisa que é spoiler mas é maravilhosa, e tudo com uma inteligência e um roteiro muito cuidadoso e com um timing de comédia perfeito. E a Elena é absolutamente incrível. Vi a série toda em um dia, vivo por toda a dinâmica familiar da série e mal posso esperar por uma segunda temporada. (Tassi)

Merlí: Esbarrei na série passeando pela Netflix e me apaixonei na mesma hora. Com duas temporadas lançadas (embora só a a primeira esteja na Netflix) e mais uma pela frente, a série retrata a relação entre uma turma de ensino médio e um professor de filosofia que não segue os “padrões tradicionais” de ensino. Pode esperar vários dos dramas adolescentes que adoramos assistir, além de discussões sobre educação que também caberiam na nossa realidade, em tempos do projeto de lei Escola Sem Partido. Um bônus é que a série é catalã e dá pra fugir um pouco dos estereótipos estadunidenses. Mas um aviso: Merlí não é perfeita, a série é bastante masculina, no sentido de que todas as linhas narrativas importantes são sobre homem e as personagens femininas estão ali apenas como apoio. (Paulo)

The Halcyon: É uma série britânica sobre a vida em um hotel famoso de Londres no meio da Segunda Guerra Mundial. O começo me lembrou Velvet (uma série espanhola que eu vi ano passado), mas também me lembrou Downton Abbey por causa das dinâmicas de mostrar empregados que moram lá/donos do hotel (que também moram lá). Como minhas séries dramáticas de época estão de férias, foi uma ótima descoberta e eu estou ansiosa pra ver o restante da temporada. (Nath)

Animes

NUPE Recomenda 3

MISS KOBAYASHI’S DRAGON MAID: Anime fofinho dessa temporada que conta a história da empregada dragão da Srta. Kobayashi. É MUITO FOFO e adorável e amo muito, porque é tão abertamente LGBT e focado no cotidiano com situações fofas e absurdas. Tem quatro episódios e lança simultâneo com o Japão.Dá para assistir no Crunchyroll! (Bell)

Shouwa Genroku Rakugo Shinjuu – segunda temporada: Ano passado, o anime do Rakugo entrou na minha lista de coisas que me fizeram felizes. Agora, na segunda temporada, estou relembrando por que o considerei o melhor anime do ano passado (sim, é melhor que Yuri on Ice). Os personagens são maravilhosos, as discussões sobre o que fazer quando um tipo de arte está em decadência são incríveis, a animação é fantástica e asjkdgashjgsahjdgsa. É muito bom. Dá para assistir no Crunchyroll! (Bell)

Outros

Crítica Sobre La La Land: Esse texto que eu li e debateu temas super importantes, que podem passar em branco (literalmente). O filme é legal sim, mas essas são discussões importantes. Foi escrito por um estudioso do assunto e está todo em português, o que facilita bastante. (Nath)

Teclado Bluetooth: Gente, olha, eu escrevo no laptop e tenho crises de tendinite todas às vezes que tô escrevendo o livro, aí me emprestaram um teclado bluetooth pra Mac e MINHA VIDA MUDOU. ESCREVO TRÊS VEZES MAIS RÁPIDO AGORA E SEM DORES!!! É INCRÍVEL, UM VERDADEIRO ACONTECIMENTO EM MINHA VIDA. (Bell)

Snow: ele é tipo um snapchat só que muito mais legal com muito mais opções de filtro. Tenho exatamente quatro amigos no app e um deles é o próprio snow, mas me divirto horrores. Recomendo. 10/10 (Val)

Quebra-cabeça: Todo o ano, a gente monta um quebra-cabeça aqui na minha casa. Este ano, começamos um pouco mais tarde, mas mesmo assim estamos firmes e fortes montando o quebra-cabeça! Tudo bem que parece ser uma coisa boba, mas esta sendo a coisa mais relaxante que estou fazendo neste momento e está sendo um programa de família bem divertido. (Val)

***

Esperamos que vocês aproveitem essas recomendações da vez e não deixem de sugerir alguma coisa aqui ou no nosso twitter, agradecemos indicações de coisas boas sempre ♥

Comentários
Kah

Feliz, livre, confusa e solitária ao mesmo tempo. Sim, isso é uma música da Taylor Swift.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *