KConNY dia 2 + #PrideParade

kconny

Oláá! No post anterior eu falei sobre como foi comprar os ingressos, onde fiquei e como foi o primeiro dia de KCon. Nesse aqui vou falar sobre como foi o segundo dia e sobre o pouco que eu vi da Pride Parade, a  Parada Gay de Nova Iorque no domingo. Fiz separadinho de novo pra quem quiser pular, só ir direto ao ponto que quer saber 🙂

Check-In novamente

Como eu fui trouxa e fiquei com medo de levar os dois ingressos e perder um deles no primeiro dia, tive que fazer check-in de novo no sábado para poder pegar minhas raspadinhas de audiências e hitouch. Como ter sorte é algo que é muito raro na minha vida, consegui a audiência de BTS e um hitouch do primeiro dia com o Crush. Como não adianta chorar pelo leite derramado, seguimos para mais um dia de filas e tentativas de ganhar coisas na barraquinha da Toyota e de outros patrocinadores do evento.

Toyota

Na barraca da Toyota, a gente tinha que fazer umas atividades pra ganhar carimbos no nosso “passaporte da aventura”, umas coisas era tirar foto num fundo verde que tinha o Kwang Soo dentro do carro (HAHAHA), outra era um daqueles videogames que você coloca um óculos com o celular e fica igual besta usando as mãos para movimentar o carro. O que a gente não faz pela chance de conhecer algum idol, né? Mas o que fazia ela ser o lugar mais cheio de toda a convenção eram as músicas e as pessoas dançando lá o dia inteiro entre os sorteios. É muito legal ver como tem gente que sabe TODAS as danças. As mulheres que estavam trabalhando na barraca falaram pra gente que estavam impressionadas como todo mundo sabia cantar e/ou dançar todas as músicas que eles tocavam.

Eu sabia que ia ter algum idol lá as 14:30 e eu sentia que ia ser Day6, mas era o mesmo horário da audiência de BTS ,então sai de lá as 13h. Não deu outra, Day6 foi lá e minha amiga que conheci lá na fila no dia anterior foi sorteada e tirou foto com eles. E abraçou o Young K. Pois é. Ela abraçou o meu bias. NUNCA vou superar isso.

Audiência BTS e Day6

Na audiência de BTS, deu pra ter uma prévia de como seria o show: um monte de guria louca se batendo, esgoelando e chorando por causa de 7 guris em cima do palco. Foi também a audiência mais cheia e com mais cartazes de todas as que eu fui (e provavelmente de todas num geral). Pra mostrar como tava todo mundo ali só por causa deles, desde a hora que começaram a tocar Fire antes deles entrarem, o coro não parou um segundo. E o pior, só tocavam duas músicas por audiência, então era todo mundo cantando Fire e Run em loop e sem parar.

Na de Day6, eu já estava morta de cansada, então só fui pra fila no final e acabei peguei um lugar bem longe, mas deu pra ver eles tranquilo já que não tinha quantidade monstra de cartazes igual BTS. No final, eu e minha amiga tentamos estender a bandeira do Brasil para que eles vissem, fica aí o questionamento se eles viram ou não.

Red Carpet

Fila pro show pra minha sessão sem assento marcado estava gigante e eu e minha amiga não estávamos nem um pouco afim de ficar em pé a toa esperando todo mundo entrar. Tínhamos tentado ganhar entrada pro Red Carpet do sábado mas sorte com sorteio não foi algo que tivemos. Tentamos achar gente vendendo, mas não encontramos ninguém. Aí a amiga brasileira que conhecemos no dia anterior teve a brilhante ideia da gente ir pra porta de onde seria e ver se tinha alguém vendendo por lá. No meio do caminho, perto da fila pra entrar, ela fala em inglês, “Estamos procurando entradas pro red carpet!”, e uma menina vira e fala “ah, na verdade, eu tenho. Tinha esquecido que tenho mais 3 sobrando”!!!!!!!!!!!!!!!!!! Éramos 3 e ela tinha 3 ingressos sobrando e DEU pra gente. QUAIS ERAM AS CHANCES, BRASIL??????????

Lá dentro a gente se separou, porque eu era mais alta do grupo e fiquei no mesmo lugar que fiquei no red carpet do dia anterior e elas foram subir numa muretinha pra conseguir filmar/tirar foto. Diferentemente do primeiro dia, que mandaram o grupo mais esperado primeiro, dessa vez BTS foi o último, então tenho mais fotos dos outros grupos e artistas.

SHOW!!!!!!!

Vou confessar que antes da KCon eu odiava Mamamoo. Okay, odiar é um pouco forte, mas eu tinha muita agonia das músicas repetindo “Mamamoo” toda hora. Mas, na hora do show elas são tão fofas e tão ótimas vocalmente, que é impossível não gostar. As músicas delas foram muito legais para pular e aproveitar pra tirar um pouco da ansiedade por Day6 e BTS. Só achei elas um pouco presas no “conforto” das coreografias e não muito abertas a andar pelo palco e ver os fãs.

Eric Nam eu só conhecia como apresentador do After School Club e das fotos fofas no instagram, já tinha ouvido umas músicas, mas nenhuma de ir atrás e ouvir de novo. Ele começou a me ganhar no Red Carpet sendo fofo posando para os fãs e vindo mais perto de quem estava do lado que eu estava. Aí pra começar o show dele, ele me aparece na arquibancada com ROSAS. E começa a cantar entregando flores pras pessoas que estavam entre ele e o palco. COMO NÃO AMAR ESSE SER HUMANO??? Ele foi a pessoa que mais ficou nas passarelas e deu atenção pra todo mundo e cantou a música nova dele, que é totalmente em inglês (ele é americano).

Ailee e Rap Monster subiram no palco pra anunciar Day6 e foram muito fofos dando dicas do Special Stage dos meninos dançando Nobody das Wonder Girls. Antes de dar tchau, Ailee aproveitou que a maioria do publico era Army (fãs de BTS) e fez o RM fazer aegyo (falar de forma fofa/igual bebê) pra ele ficar com vergonha (HAHAHA). Ailee sendo rainha da KCon nos dois dias.

Day6 obviamente foi mais do que eu esperava e eles ficaram lá longe por causa dos instrumentos mas o meu amor por eles aumentou MUITO depois de ver eles ao vivo. Eles cantaram CNBlue, Big Bang e Wonder Girls no special stage (o último com Mamamoo, que eu até agora não achei legal porque tirou o espaço deles de darem tchau). Pelo menos, dia 14 de agosto, vou vê-los de novo no fan meeting deles em Orlando!!

Sobre a parte de BTS no show: não sei como sobrevivi a Boyz with Fun e Cypher pt3. Eu estava muito ansiosa pra ver I Need U e obviamente fiquei meio decepcionada que não teve, mas só porque substituíram por Cypher pt3 e meu querido YoonGi ficou mais tempo perto de mim na passarela. OBRIGADA, DEUS. De verdade, não sei explicar como aquela meia hora de apresentação deles fez o meu amor por eles aumentar. Eles são muito bons ao vivo e eu preciso muito de um show deles de verdade.

jungkook
Gif que eu fiz do pouco que eu filmei

Saí do Prudential Center feliz e muito mais apaixonada por Kpop do que nunca.

(Fotos desse segundo dia no final do post!)

Pride Parade (Parada Gay)

Meu voo de volta para a realidade em Muncie, Indiana saia de Newark às 22h, para aproveitar a nossa última chance de ir a NY nesse ano (e quem sabe até quando), decidimos que, mesmo cansadas, iríamos acordar e passaríamos o dia na cidade. Combinamos com nossa amiga brasileira de almoçar churrasco coreano (a gente não cansa daquele país, aparentemente).

Temer = Danger. We need equality. We need more love.

A post shared by Katherine. (@kahnogueira__) on

Enquanto a gente andava da estação do ônibus até a Koreatown, vimos muita gente com as cores do arco-íris, inclusive pessoas do buzzfeed, indo em direção ao centro e só aí percebemos que aquele domingo era o dia da Pride Parade. Ainda no caminho para o nosso almoço coreano, vimos alguns carros decorados para desfilar numa rua perpendicular à avenida da parada e, obviamente, decidimos ir lá dar uma olhada depois de comer.

O que eu vi foi muita gente com criança, e em família, assistindo ao desfile. Nos desfiles tiveram muitas, mas muitas MESMO, homenagens às vítimas de Orlando. Foi muito lindo ver aquele monte de gente reunida fazendo algo bonito e feliz. Não vimos as meninas de Orange is The New Black, mas vimos muita gente linda pedindo por mais amor.

Cl5aBxtWQAAur4g
Amor é Amor.

Assim como no post anterior, aqui estão algumas fotos que eu tirei do segundo dia da KConNY (só clicar em alguma imagem pra visualizar em outra página):

Comentários
Kah

Feliz, livre, confusa e solitária ao mesmo tempo. Sim, isso é uma música da Taylor Swift.

  • jessica

    assisti pela a internet e tenho que dizer que surtei quando day6 cantou cnblue. minhas bandas preferidas <3

  • Kah

    siim, foi lindo ♥

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *