Apresentamos: Um dia das bruxas Nem Um Pouco Épico

Olá, criatura do pântano!

Eu adoro histórias de Halloween. Gosto de ler sobre o desconhecido, sobre monstros disfarçados de humanos fantasiados de monstros, sobre festas com adolescentes enlouquecidos vivendo os seus dramas, sobre mundos estranhos do outro lado do espelho. Histórias com suspense de te deixar sentado na ponta da cadeira de ansiedade, histórias com tanto sangue que a página chega fica vermelha, histórias que te deixam provar um pouquinho de coisas que você não quer entender muito bem…

Também amo escrever histórias de Halloween. Nos meus arquivos eu tenho uma história escrita para essa ocasião especial por ano praticamente e não queria que esse ano fugisse a essa tradição. E então, algumas semanas atrás, eu pensei: “Por que não convidar mais gente? Eu conheço muita gente que escreve! Eu conheço autores publicados! Por que não convidá-los para participar dessa tradição comigo?”. Foi daí que surgiu mais uma das Ideias Mirabolantes da Bell, que deixou todo mundo da equipe louco essa semana, mas valeu cada segundo.

Apresento para vocês a nossa primeira coletânea de contos: Um dia das bruxas nem um pouco épico!

Capa feita pelo Vitor ♥
Capa feita pelo Vitor ♥

São 13 autores, para esse halloween que caiu numa “sexta-feira 13”.  Entre autores publicados e não publicados, tivemos as mais diversas histórias, com os mais diversos personagens. Nós juntamos tudo em um ebook que você pode baixar gratuitamente para ler! (lembrete: se por acaso você pagou por esse ebook em algum lugar, infelizmente você foi enganado, denuncie! =/)

Apresentamos a seguir todos os contos, na ordem em que aparecem no ebook.

Marcado – Roberta Spindler

Gustavo acordou assustado no meio da madrugada. Seu corpo e cama estavam ensanguentados com sangue que não era seu. Para piorar, encontrou partes humanas estocadas na geladeira. Não possuía nenhuma lembrança daquilo, não sabia o que fazer. Em seu peito, um diabo tatuado sorria de maneira maliciosa. Uma promessa de horror.

A Caçadora – Fernanda Nia

Uma órfã acompanha uma misteriosa caçadora de demônios e descobre que ela não era exatamente aquilo que imaginava…

O que separa as coisas – Felipe Castilho

É na infância que grande parte de nossa visão sobre o mundo é moldada. Nossos medos e temores, nossos vilões e heróis. Mas, para uma garota muito específica, um morto que se recusa a seguir o caminho do além-vida é a parte menos aterrorizante de seu cotidiano.

Luzes, camêra, ação! – Lucas Rocha

Ele é só um ator que está fazendo um bico em uma dessas pegadinhas armadas para fazerem as pessoas rirem. Mas a menininha que tem os cabelos escorridos parece muito assustadora para que as coisas continuem sendo normais.


Vampiro – Dayse Dantas

O primeiro passo é admitir o problema.
O problema é que, apesar de todo mundo fingir o contrário, não existe tolerância para com vampiros na sociedade em que vivemos.


A Biblioteca do Sussurro- Eric Novello

Ao participar da tradicional festa de Dia das Bruxas dada por seus avós, uma menina descobre um segredo inestimável escondido entre as prateleiras de um imensa biblioteca.


Para Sempre – Vitor Castrillo

Caio e Marco estão prontos para caçar um aswang na noite de Halloween, mas descobrem que as estratégias do demônio vão muito além de atacá-los e tentar matá-los. Promessas precisarão ser quebradas para que consigam ter sucesso nessa missão.


Visões do Escuro – Babi Dewet

O que você sonha quando fecha os olhos pra dormir? Algumas pessoas têm pesadelos na noite de Halloween, depois de ver filmes de terror ou quando precisam tirar sangue (não?), mas eu provavelmente vou sonhar com coisas felizes nessa noite. Acontece que eu odeio o escuro e só a menção de apagar as luzes traz à tona memórias de vários sonhos esquisitos. Vou lhe contar um deles. Se você não ler esse conto e não repassá-lo para mais dez pessoas na sua timeline do Twitter, as crianças macabras vão invadir seus sonhos e você vai morrer em dez dias. Não quebre essa corrente.


Todo o Certo é Torto – Diego Matioli

Gustavo tem muitas certezas, uma bela namorada e uma amiga para considerar a melhor. Mas ele nem imagina que uma única noite pode alterar seus sentidos e transformar sua vida para sempre, levando consigo tudo o que era certo. No Halloween é sempre mais fácil ver onde realmente habitam os monstros.


Três vezes Loira – Mary C. Muller

 O que a loira do banheiro e outros seres naturais fazem quando não se tem o que fazer?


Pesadelos Contínuos – Ana Cristina Rodrigues

 O Ladrão-de-Sonhos gosta de pesadelos. Porém, quando eles saem do seu controle, precisa tomar medidas desesperadas com resultados imprevisíveis.


Dentro do Armário – Bárbara Morais

O avô de Lara é preconceituoso, rigoroso, convencido e, acima de tudo, despreza os próprios netos por não agirem como ele quer. Mas num momento de generosidade, vô Tonho lhes dá uma chave de presente para um tesouro… ou para seus piores pesadelos?


Um adeus prolongado – Dana Martins

 Como todo ano, Batman se prepara para encontrar com seu maior inimigo. Só que Batman é uma garota, esse inimigo é o passado e ela não tem escolha.

 

Baixe para o KindleBaixe em EPubBaixe o PDF

 Adicione no Goodreads Adicione no Skoob

Comentários
Bell

Codinome de Bárbara Morais, autora da Trilogia Anômalos. A quantidade de ideias que tem é inversamente proporcional ao seu tempo para fazê-las. Gosta de números tanto quanto gosta de letras - e jura solenemente não fazer nada de bom (enquanto estiver nesse blog).

  • Lais

    VOCÊS <3

  • João Victor de Araujo

    Ótima iniciativa, só tem autor bom nesta coletânea!Já mandando por email pro Kindle. 8D

  • Sybylla

    Baixandoooooo! Parabéns pela iniciativa. :D

  • alice

    baixei pra instalar no kindle. mas vcs poderiam ter deixado de graça na amazon pq ficaria mais fácil :) mas gostei mesmo assim. quando der faço resenha no meu blog.

  • Bell

    Oi, Alice! O problema é que a Amazon só deixa ficar de graça por 30 dias. Depois disso, você é obrigado a colocar um preço no ebook e receber por ele e só pode voltar a colocá-lo de graça depois de dois meses. É um saco :/ Por isso optamos por fornecer para download. Mas estamos vendo alguma forma de hospedar esses ebooks (e os próximos) em alguma plataforma que envie direto para os leitores. Beijos e obrigada por baixar :D

  • Bell

    Obrigada, Sybylla! Espero que goste.

  • Bell

    Espero que você goste, João! Beijos

  • Bell

    É RECÍPROCO, LAIS S2

  • Karlinha

    Bell, vou baixar a ler todos. Parabéns pela iniciativa e parabéns para todo mundo.

  • Vanessa Soeiro Carneio

    Baixado. o/ Louca pra ler já.

  • alice

    ah entendi, poxa q pena q não deixa ficar mais tempo. bom fui por o livro na minha estante do skoob e não achei + a página. diz no skoob q n existe D:

  • Bell

    A gente fez um novo, mas não dá para adicionar na estante... e o skoob não responde quando a gente manda msg u.u estamos tentando resolver, quando estiver funcionando 100% comento aqui e te aviso :)

  • alice

    ok vou ficar esperando resposta.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *