Bell Assiste: Kamigami no Asobi #1

Sim, essa é uma escola de deuses.
Sim, essa é uma escola de deuses.

Então, toda temporada de anime eu sempre penso em acompanhar um anime e fazer recap de todos os episódios aqui no blog pelo simples motivo de que RECAPS SÃO DEMAIS (a Chell é a mestra dos recaps de anime,leiam). Eu sempre uso o Gyaboo e seus guias para ver quais animes me interessam, mas nunca realmente vejo os animes, sabe? Porque não baixo. EU ODEIO BAIXAR COISAS, MEU DEUS DO CÉU, PQ NÃO TEM STREAMING DE TODAS AS COISAS?

Mas daí veio essa temporada, e eu vi esse anime chamado Kamigami no Asobi, com a seguinte sinopse:

A história gira em torno da heroína Yui Kusanagi que é ordenado por Zeus, um deus e o diretor de uma escola que ele criou, para ensinar o significado do amor aos jovens e belos deuses. A razão que ele tem para fazer isso é cancelar os efeitos negativos do vínculo enfraquecido entre o mundo do divino e o mundo dos humanos.

OLHA ESSA SINOPSE, GENTE. SÓ LÊ ESSA SINOPSE. É a história de uma menina que vai para uma escola de deuses (??????) ensinar para eles O SIGNIFICADO DO AMOR.

a9b3d5ec80c4ebd0d2be548c70fea7afdace44304e58ea9e92628f27e121f8e0

Ou seja: DEVE SER ADORAVELMENTE RUIM. Ou seja: EU DECIDI AUTOMATICAMENTE QUE VOU ASSISTIR. Além disso, é um anime de harém ao contrário, que sempre é engraçado e faz você shippar tudo e todos. Exatamente o tipo de diversão descompromissada que todo mundo precisa na vida, né.

kamiaso
Bishounens! Bishounens everywhere!!!

Com um pouco mais de pesquisa, descobri que o anime é baseado num jogo de simulação de namoro voltado para meninas, desses que é bem popular no Japão. Nesses jogos, normalmente você é a personagem feminina principal e tem vários garotos que podem ser seu interesse romântico, do desajeitado ao esquentadinho, passando pelo príncipe e pelo garoto picolé e o esportista. Os tropes são bem parecidos tanto nos voltados para meninas e nos voltados para meninos. Eu já joguei Tokimeki Girl’s Side, mas vamos falar sobre a experiência no futuro (Ou não, vamos esquecer isso porque EU TERMINEI O ENSINO MÉDIO COM ÓTIMAS NOTAS, MAS SEM UM AMOR ETERNO, O QUE SIGNIFICA QUE PERDI O JOGO).

CAHAM. Kamigami no Asobi está com exibição simultânea no Crunchyroll, então como eu sou uma pessoa extremamente responsável, ontem decidi que iria assistir o primeiro episódio em vez de revisar Anômalos 2. Sim, quem precisa revisar o livro que está com uma deadline bem próxima quando se tem um anime sobre deuses aprendendo sobre o amor numa escola?

*Aviso: esse recap tem spoilers. Se você não se importa com spoilers ou se não quer ver a série, pode continuar lendo sem problema.*

O primeiro episódio começa com uma das cenas de abertura mais toscas e impressionantes que eu já vi na minha vida. Sério, tem umas pessoas lutando, a Yui, nossa protagonista, correndo, um close na bunda dela e UMA SEQUÊNCIA DE TRANSFORMAÇÃO DE UM DOS DEUSES, TIPO SAILOR MOON. É UMA DAS MELHORES COISAS QUE A HUMANIDADE JÁ FEZ. Você duvida? Olha aí:

APENAS. MELHOR. COISA. OBVIAMENTE JÁ AMO O APOLLON.

Eu juro que não entendi nada a primeira vez que vi essa abertura, então quando o episódio acabou, eu voltei e aí sim as coisas fizeram sentido. Então se vocês começarem a assistir e ficarem com a maior expressão WTF que já cruzou suas faces, não estranhem. É assim mesmo. Eu achei legal que a mensagem que essa cena passou para mim foi “Olha só, a gente não se leva a sério! Não nos leve tão a sério assim!” e aí foi só diversão.

Ok, depois dessa cena de abertura, o anime corta abruptamente pra Yui treinando kendô na escola. A gente descobre algumas coisas sobre ela aí: ela está no fim do segundo ano, nasceu num templo shintoísta mas não é a herdeira, não faz ideia do que fazer no futuro. Ela parece ser meio genérica, mas se você pensar que as pessoas tem que se identificar com ela, quanto mais genérico melhor, né? Enfim, eu sei lá como, ela acha uma espada no tempo e depois de uma luz bizarra, ela é levada para um lugar desconhecido e, óbvio, vaga por aí tentando procurar sinal de celular.

Daí ela encontra umas pessoas esquisitas, sabe. Todas as vezes que ela fala com eles, eles param em poses sedutoras e flores surgem no fundo, com um mural esquisito. É muito misterioso e místico, não sei como ela não repara que eles são deuses antes.

Um exemplo. Esse é o Hades, minha gente.

Enfim, a maior parte dos garotos só é esquisito e críptico, mas ela descobre aos poucos que eles também foram teletransportados para lá sem saber porquê. Quem será a pessoa que sequestrou a galera? Antes de descobrir a resposta, ela encontra o Baldur, Aquele Que Não Tem Joelhos, porque ele cai umas 79 bilhões de vezes nos 2 minutos em que eles conversam. Óbvio que já rola o momento obrigatório de todos os animes, A Queda Esquisita:

EU NÃO VOU SHIPPAR, NÃO VOU SHIPPAR, NÃO VOU SHIPPAR
Repita comigo o mantra: EU NÃO VOU SHIPPAR, NÃO VOU SHIPPAR, NÃO VOU SHIPPAR

Enfim, ela descobre que o J-rocker de cabelo vermelho é o Loki e logo depois (ou foi logo antes? OH MEU DEUS EU VI ONTEM E JÁ ESQUECI), conhece Zeus, que é extremamente parecido com o pai dos meninos de Full Metal Alchemist, e ele explica que ela está lá para mostrar o que é o amor para aqueles deuses, que se afastaram da humanidade e não tem empatia com ela e tal.

Tipo. Zeus. Querendo ensinar o que é amor pra alguém. AHAHAHAH.

Enfim, a melhor parte dessa cena é que para provar que é um deus, Zeus se transforma num shota:

Captura de Tela 2014-04-11 às 16.59.37

Sério, quem foi que fez essa roupa? A Tomoyo, de Sakura Card Captors? Enfim, eu sei que aparece um Cara Misterioso de Óculos que diz que nada vai dar certo, o que é óbvio, né, então eu já gostei dele.

De qualquer forma, eu fico pensando em como a Yui foi insolente com Zeus e não sei como ela sobreviveu, provavelmente porque ela é A Escolhida ou algo assim. Até aí, a gente já conheceu 5 deuses, e todo mundo sabe que são 6 por causa da imagem promocional e o cara da transformação ainda não apareceu, então falta ele. E, sabe, na mitologia grega Apolo é o sol e coisa e tal, então nesse anime não tinha como ele ser menos espalhafatoso, né? Quer dizer, ele tem uma transformação.

O encontro dos dois acontece assim: A Yui percebe que foi burra e que só está viva porque Zeus quis, ajoelha na grama e TCHARAN, APARECE UM CARA GATO.

Nossa, olha só, margaridas e girassóis. Ninguém suspeita que ele é o deus do Sol

E aí ele se apresenta e tudo o mais e PUXA ELA PARA UM BEIJO:

tumblr_inline_n3vyeuPwv81r5ivy8E O EPISÓDIO ACABA.

TIPO.

O QUE ACONTECEU?
O QUE ACONTECEU?

Quando achei que o negócio tinha acabado, ele me joga esse encerramento que é… é…. bem… diferente (claro que parei para assistir mais uma vez, porque UGH SOU RIDÍCULA):

https://www.youtube.com/watch?v=rQ7b-4bTxs8

Enfim, conclusões:

1) O anime superou todas as minhas expectativas do quão tosco ele seria;
2) Eu gostei muito;
3) NUNCA acabem episódios desse jeito;
4) Eu descobri que tem os deuses egípcios no jogo e o Anubis é um pitel, ME DÊ ANUBIS, ANIME!!!!!!!
5) Vou continuar vendo e, se tudo der certo, fazendo recaps.

É isso. Quando esse post sair, o segundo episódio já vai estar no ar no Crunchyroll e com certeza eu já vou ter assistido (e quem sabe, feito o recap!?). Por favor, venham nessa empreitada comigo, juro que será divertida, ahahaha.

Até semana que vem.

Comentários

16 ideias sobre “Bell Assiste: Kamigami no Asobi #1”

  1. Parei na parte em que você começou a falar dos spoilers por que preciso ver esse anime. (?) ALKHASKLKASHLSA Obrigada por dividir isso. u.u
    *correndo para assistir, quando deveria estudar*

  2. Mas que samba doido é esse panteão de deuses? Zeus, Loki e Anúbis?
    Ai Bell, você me lembrou da existência do Crunchyroll e do passe de 2h que a Val me mandou. Te odeio.

    E a menina faz kendô. Eu gosto de personagens que fazem kendô (sdds motoko). Eu quero ver esse anime louco.

    (eu procurei aqui e o Anúbis parece MUITO a Bia!!!) (!!!!)

  3. Então, eu também fiquei muito WTF com essa entrada – além de ficar olhando se não estava no episódio 2 – e achei interessante o poder desses carinhas, tipo Apollo tirando a roupa só para te distrair e os caras aparecendo aleatoriamente.

    Além disso, gostei bastante da guria, encarou o Zeus, conseguiu pegar uma coisa jogada pra ela – nunca consigo fazer isso, me falta essas habilidades – e foi atrás de uma voz misteriosa que chamou ela, enquanto eu e acho que a maioria das pessoas, iria sair correndo.

    Amei isso garoto picolé, sempre tem um desse jeito, A Queda Esquisita, que não pode faltar em nenhum anime e ninguém reclama de nada e fala: ai machuquei minha bunda ou você está me esmagando.

    E gente que foi essa coisa deles cantando com essa maçã aleatória? Tipo entendo a referência da Pomo da discórdia, mas ainda sim, é bem cafona.

  4. Olá, Bell,
    Queria te perguntar: você já jogou um dating sim ou uma visual novel? Recomendo que jogue (ou leia). É ótimo. No caso das VNs, dura umas 50 horas, tempo suficiente pra vc passar com os personagens que vc gosta. Estou lendo uma VN agr, e que SUPERHIPERMEGArecomendo. É Rewrite, da Key. Ótima! Vc devia tentar jogar o dating sim desse anime, tbm. As vantagens: é como estar lendo um livro (tem td, metáforas, palavras bonitas, diálogos, POVs), mas com imagem dos personagens e planos de fundo, vozes dos personagens, e o melhor de tudo: VC escolhe o rumo da história. Não é o máximo?

  5. Oi, Anônimo!
    Não entendi porque você comentou em anônimo, mas tudo bem. Como eu disse no início do post, eu já joguei Tokimeki Girl’s Side, e tenho amigos que jogam outras visual novels, então sei como funcionam 🙂 Eu não tenho tempo para jogar em geral (ainda nem zerei Dragon Age ainda, vai fazer quase um ano que comecei), mas tem um blog que eu acompanho em que a menina faz resenha das VNs e dos date sims e ela é bem completa! Eu achei o episódio 2 com umas cenas bem parecidas com as dos jogos, porque tem uns stills em CG e os diálogos são mto parecidos, ahahah. Vc tá acompanhando KamiAso?

  6. eu amei sua resenha , algumas coisas que vc colocou foi exatamente o que pensei quando tava assistindo , achei que seria chato e so decidi assistir o primeiro episodio mais depois da transformação do Apollo , que eu só fui descobrir que era ele no final , muito lenta rsrs, eu fiquei “AAAAAA” resolvi continuar e foi muito divertido principalmente o episodio da peca , muito legal!!!

  7. serio cade o Poseidon,a Ártemis,a hera,a dermete,a hestia,a persefone,o hermes,o ares velho era pra eles colocarem pelo menos os doze deuses olimpianos espero que eles apareçam nos outros ep

  8. cara ela teve a reação que eu não vi nenhuma menina dos animes de harém invertido te tipo nenhum nunca
    disse o pensou que um daqueles garotos eram lindos mas ela n ela j pensou tipo nossa como ele e lindo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *