Cena icônica do primeiro episódio.

Eu já havia visto uma chamada para The Lizzie Bennet Diaries no tumblr do Hank Green e tinha guardado para ver depois, só que acabei esquecendo. Foi só quando a Dayse me mandou pelo twitter (DUAS VEZES) que eu me sentei e vi os três episódios de três minutos que estão no ar até a presente data.
O que aconteceu depois foi óbvio: já vi os vídeos três vezes e decidi que iria compartilhar com vocês, LEITORES! Sim!

Mas o que diabos é isso?

The Lizzie Bennet Diaries é um canal no youtube que é um videolog estrelado pela Lizzie Bennet e filmado/editado pela sua melhor amiga, Charlotte. A série é baseada em Orgulho e Preconceito e o traz para os dias de hoje. Ela é de realização de Hank Green (que faz a edição – e é o irmão do John Green e um dos Vlogbrothers) e de Bernie Su (responsável pelos roteiros).

Essa é a Lydia Bennet!

No tumblr dos dois (é só clicar nos links nos nomes deles) vocês podem ler vários posts sobre a série, a realização e a adaptação. Os dois chamam isso de um “experimento”, então eles estão abertos a sugestões pelas redes sociais. O último vídeo que saiu foi baseado num comentário do facebook, então além de adaptar a obra, ainda é de forma colaborativa.

Em uma entrevista com Hank e Bernie sobre o projeto, eles comentaram que a adaptação se baseia basicamente em manter as personalidades dos personagens e se perguntar “Se eles vivessem no século XXI, o que eles fariam?”. Além disso, a ideia deles é manter toda a série nesse formato de vlog. O Hank é basicamente um especialista nisso (se vocês já viram vídeos do Vlog Brothers, sabem do que estou falando), então acho que o resultado vai ser legal. Além disso, eles dizem para não esperarem ver todo mundo dos livros. Alguns personagens só serão mostrados do ponto de vista da Lizzie, com ela interpretando como se fossem eles. Se vocês verem os vídeos, entenderão do que estou falando!

Esse é um gratuito do James Franco para incentivar vocês.

Como o projeto é novo (começou faz uma semana), não tem nenhum vídeo com legenda em português. Se alguém estiver disposto a me ajudar, podemos entrar em contato com o pessoal e ver se podemos disponibilizar. Não sei fazer timming nem nada, mas ISSO PRECISA SER COMPARTILHADO COM O MUNDO.

Por fim, antes de incorporar o primeiro vídeo da série, eu acho que o nível de inglês é intermediário. Eu tive um pouco de dificuldade no início do primeiro vídeo porque ela fala um pouco embolado a parte em que se apresenta, mas, fora isso, é normal. Algumas pessoas podem achar muito rápido, mas o Hank Green definitivamente fala mais rápido. Nesse primeiro vídeo, se você clicar em “CC”, tem a transcrição dele! **Edit – Eu traduzi o primeiro para português e enviei a legenda para eles. Vamos aguardar. :D**

 

 

Você pode acompanhar o canal aqui, o tumblr aqui, curtir no facebook aqui e seguir no twitter aqui.

(Depois que assistirem tudo, comentem aí pra gente poder surtar “sem spoilers”, ahahah :P)