O negócio é o seguinte, eu vou destruir a infância de um monte de gente #prontoFaley

Já que está todo mundo na Bienal, eu vou daqui a pouco, eu vou atualizar aqui rs. Eu tenho esse post faz um tempinho, mais calhou de nunca conseguir postar ele. Eis uma excelente oportunidade! ;*

Os contos de fadas épicos

Desde que eu me conheço por gente eu posso me considerar uma apaixonada por contos de fadas da Disney, tinha todas as fitas cassetes (sim eu sou mais velha que a tecnologia do DVD, eu inclusive ouvia aqueles cd´s grandes e pretos cujo nome era disco de vinil) e acreditava plenamente que a maior aquisição que uma mulher pode ter é com certeza um príncipe encantado. Cada uma dessas princesas tinha o seu e junto com eles vinham o seu “felizes para sempre”. Eu como uma boa menina sabia que só podia ser feliz para sempre se tivesse um príncipe como elas. Assim me tornaria uma princesa e seria feliz pra sempre, quer plano mais perfeito? Porém eu cresci e descobri que príncipes são mais difíceis do que se imagina e que casar não é um plano muito seguro para uma mulher conseguir o seu feliz para sempre. Com base na nossa cultura do século 21 e as minhas crenças atuais irei refutar os contos de fadas e as suas respectivas princesas.


Branca de neve

A história é linda, levando em conta que a sua madrasta psicopata quer te matar e tal. Veja bem a Branca de Neve se esconde na casa dos 7 anões depois que o Caçador não consegue matá-la. Todo o serviço sujo, onde ele se arrisca completamente pela princesa, é feito pelo caçador o príncipe só aparece lá pra beijar e pronto, onde estava o príncipe quando você ia ser morta garotinha? Como poderíamos desenvolver um relacionamento com alguém que você nem conhece e ainda assim simplesmente apareceu e te beijou? NÃO DÁ! Príncipe de branca de neve NEGADO! Caçador que enfrenta os poderosos pela sua vida, não te mata quando deveria e ainda te ajuda pode ser um possível affair, além disso caçadores devem ser fortes então pode ter um ponto à mais pra ele não acham?


-Ela te enganou idiota!

-Mesmo?!


Cinderela

Essa mulher era uma manipuladora de primeira categoria, além de calculista. Veja bem ela pescou o príncipe dela deixando o sapato cair, ta tudo bem até entenderíamos se, e prestem atenção nisso, quando a fada madrinha tivesse feito o sapato ele não coubesse “perfeitamente” no pé dela. Um sapato perfeito NUNCA ia simplesmente soltar do seu pé, ou seja, o fato do sapato ter caído fazia parte do plano da cinderela para conquistar o príncipe e justamente pelo fato do sapato caber perfeitamente no pé dela que ela não corria o risco de que coubesse em mais alguém além dela. Por isso era manipuladora! Ela usou o sapato perfeito feito pela fada madrinha para garantir seu principe, e mais imaginem se fosse apenas um número comum, todo mundo com calçado 37 ia conseguir. Por isso ela usou seu sapato perfeito. Agora vamos falar do príncipe, eu nunca ia querer um cara que dançou comigo uma noite inteira e apenas porque eu não estava com um vestido bonito não me reconhecesse. Pelo amor de deus o cara dançou com ela várias vezes, falou com ela e possivelmente deve ter dado uma conferida no material, ele era príncipe mais era homem, então me expliquem como ele não conseguia reconhecê-la? Esse casal aí não merece meu respeito, aposto que depois de 2 anos a cinderela se separou levando 50% dos bens do marido príncipe e viveu bem de vida para sempre. Fato!


A pequena sereia.

Eu nem vou me dignar a falar desse casal, eu nunca ia aceitar um cara do qual eu salvei a vida e ele não lembra de mim. Um ingrato assim não vale a pena. E outra como você pode ser feliz numa relação se você não pode ser quem você é de verdade? Um relacionamento assim não funciona, você sempre iria sentir falta do fundo do mar, quem não ia? Você podia inclusive achar o Nemo se estivesse entediada ao invés de querer um homem que é o maior ingrato.



A princesa e o sapo

Um cara que só quer saber de tocar e não de trabalhar nunca seria um relacionamento bom ou seguro, veja você se apaixona pelo cara e tudo bem é uma relação gostosa. Mais depois que você começar a chegar esgotada do trabalho e ver seu príncipe saindo para a noitada onde irá tocar e dançar, com ou sem você, imagine como iria se sentir. Especialmente sendo às suas custas? Um cara que decide largar a coroa só pra ficar na vida boa tem um nome e se chama VAGABUNDO. E eles se tornam um saco em tipo assim, uns 3 meses depois do inicio maravilhoso do relacionamento.



A Bela e a Fera

O único conto que é digno de confiança por váriooos motivos. Primeiro que a Bela não se apaixona pela aparência da fera. Ninguém acha sexys aqueles caninos assassinos ou aquele pêlo pelo corpo todo, mesmo que ele use um shampoo 3 em 1 phodastico que deixe cheiroso e limpinho. Além disso a Bela tem um bem exemplo que ser só bonito não basta já que o Gastão é um gato e é um saco. Já a fera é muito mais legal, sim eu tenho uma quedinha pelos bad boys s2. E tem outros prós, a Bela tem todos os empregados em forma de utensílios de cozinha e eles nunca iriam processá-la caso ela não pagasse um salário digno, ou não pagasse salário algum. Já imaginaram aquela xícara que é uma criança processando a bela e a fera por trabalho infantil? Mesmo que ela trabalhe e ainda com coisas fervendo eles nunca poderão fazer nada. Criadagem sem problemas. Fora a brincadeira acho que de fato o único relacionamento sincero que foi desenvolvido com o tempo foi este. E sem o conhecimento dos hábitos ruins e bons não é possível ter um relacionamento sincero. E cá entre nós o único que fez um esforço aqui pra conquistar a mocinha foi a Fera os outros só chegaram pegando. Como uma mulher do século 21 não posso admitir isso.

Nem preciso falar da Rapunzel, em que diabos aquele príncipe estava pensando quando decidiu subir pelos cabelos dela? E ela estava tão desesperada assim para permitir que ele fizesse isso? A bela adormecida devia ter sérias restrições com um cara que simplesmente sai beijando ela, e tenho sérias dúvidas que é o mesmo príncipe que beijou a Branca de neve ou algum irmão com o mesmo problema de personalidade para beijar as mulheres desacordadas. Claro que devemos levar em consideração que ele também é maior desocupado que sai procurando aventuras em outros lugares, aposto que no reino dele tinham vários problemas, mais que ele não deveria achar tão interessante, Será que ninguém precisava de ajuda para construir uma cerca? Alguém necessitando de uma pessoa disposta à limpar e etc…

Então é isso, esses relacionamentos que parecem perfeitos por fora mais que carecem de profundidade e evolução do relacionamento estão fadados ao término, a desgraça e com certeza não serão felizes para sempre.

OBS: meu deus como eu sou cética e hipócrita, é claro que eu quero um príncipe de preferência com cavalo branco e muito ouro e um castelo, tem que ter um castelo. Mais só isso ia me deixar tão entediada que eu ia fugir dele em dois tempos. ;3~ O negócio é o Eric de True Blood ou o Roarke da série mortal. Esses sim que são homens de verdade!!!!! #PEGAEL